top of page

Usinas da Adecoagro em MS têm certificação internacional para produção de SAF

As unidades industriais da Adecoagro localizadas nos municípios de Angélica e Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, conquistaram a certificação ISCC Corsia Plus. A unidade de Ivinhema obteve o papel pela primeira vez, enquanto a unidade de Angélica foi recertificada.

Conforme a companhia, o selo ISCC Corsia Plus (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation) reconhece que ambas as unidades atendem a rigorosos padrões internacionais de sustentabilidade, rastreabilidade e responsabilidade socioambiental. Isso qualifica o etanol produzido como matéria-prima apta à transformação em combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

De acordo com a Adecoagro, a certificação reforça o compromisso da empresa com a transição energética global, acompanhando iniciativas como a condução responsável do cultivo da cana-de-açúcar, o uso sustentável do solo, a proteção de ecossistemas e o respeito às comunidades do entorno.

Ainda segundo a sucroenergética, a auditoria independente também validou o cuidado da companhia com recursos naturais, como rios, florestas e fauna local, além de iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e bem-estar dos colaboradores.

“Com esta conquista, reafirmamos nossa posição como um importante player na produção de energia renovável do mundo, contribuindo de forma efetiva com soluções de baixo carbono para setores estratégicos como o da aviação”, destaca o vice-presidente de etanol, açúcar e energia da Adecoagro no Brasil, Renato Junqueira Santos Pereira.

No Brasil desde 2004, a multinacional Adecoagro atua na produção de açúcar, etanol, biogás, biometano e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais, em Monte Belo (MG), Angélica (MS) e Ivinhema (MS). Juntas, as usinas possuem capacidade de moagem de até 14,2 milhões de toneladas de cana por safra.


 
 
 

Comments


bottom of page