top of page

Suprema Corte dos EUA estabelece limite para mistura de etanol na gasolina

Ação dos juízes foi um golpe para a indústria do etanol, que quer aumentar as vendas e o acesso ao E15



A Suprema Corte dos Estados Unidos recusou nesta segunda-feira (10) a tentativa de um grupo da indústria de retornar com uma decisão tomada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) do ex-presidente Donald Trump para permitir a expansão das vendas de gasolina com uma mistura mais alta de etanol, chamada E15.


A ação dos juízes foi um golpe para a indústria do etanol, que quer aumentar as vendas e o acesso ao E15. A Growth Energy, um grupo da indústria de biocombustíveis que apresentou uma petição pedindo que os juízes revisem a decisão de um tribunal de primeira instância que desocupa a política E15 do governo Trump, expressou decepção com a decisão da Suprema Corte.


“A Growth Energy continuará a explorar todos os caminhos potenciais para tornar o acesso irrestrito ao E15 uma realidade”, disse Emily Skor, executiva-chefe do grupo, em comunicado.


A EPA em 2019 estendeu uma isenção que permitia vendas de E15 durante todo o ano, efetivamente suspendendo as restrições de verão. Atuando em uma ação movida por um grupo comercial de refino de petróleo que contesta a política, o Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia decidiu no ano passado que a agência havia excedido a sua autoridade.


Fonte: CNN BRASIL

16 visualizações0 comentário
bottom of page