top of page

Etanol/Cepea: indicadores seguem em queda


Os preços dos etanóis anidro e hidratado recuaram de forma significativa na semana passada no estado de São Paulo, de acordo com dados do Cepea.


Entre 9 e 13 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal do etanolhidratado no estado paulista fechou a R$ 2,5896/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins -- alíquota zerada), forte queda de 7,82% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,0829/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins -- alíquota zerada), baixa de 4,51%.


Segundo pesquisadores do Cepea, a perda de competitividade do etanol frente à gasolina na ponta varejista segue gerando pouco interesse de compradores em adquirirem novos volumes do biocombustível no mercado spot.


Além disso, a expectativa de que os impostos federais sobre o combustível voltassem a ser considerados no começo de janeiro (o que não ocorreu) fez com que algumas distribuidoras intensificassem as compras no final de dezembro.


Assim, o mercado segue com estoques do produto que foi adquirido a valores mais altos.


Algumas usinas, por outro lado, ficaram firmes nos preços ofertados ou estiveram fora do mercado, na expectativa de uma possível volta da cobrança dos impostos federais.


Fonte:https://www.udop.com.br/

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page