top of page

Enchentes no RS afetam a produção de biodiesel

As chuvas torrenciais que vêm atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos 9 dias têm deixado um rastro assustador de devastação em seu caminho. Pela última contagem da Defesa Civil gaúcha, o número de vítimas fatais chegou em 90. E com outras 132 pessoas desaparecidas, infelizmente é pouco provável que essa contagem já tenha chegado ao seu final.

No total, 388 dos 497 municípios gaúchos foram impactados – em maior ou menor grau – pela tragédia que já afeta a vida de quase 1,37 milhão de brasileiros.

Em meio a uma crise desse porte, a indústria de biodiesel não tinha como escapar ilesa. Até porque o Rio Grande do Sul é o principal polo de produção de biodiesel do país – as usinas gaúchas foram responsáveis por mais de 22% dos 7,34 milhões de m³ de biodiesel que foram comercializados ao longo do ano passado.

No total, o estado concentra 9 usinas ativas que, juntas, podem fabricar um pouco mais do que 3 milhões de m³ de biodiesel por ano – cerca de 21% do parque produtivo brasileiro está no RS.


3 visualizações0 comentário
bottom of page