top of page

China deixa o mundo de cabeça para baixo ao produzir energia lançando água de uma altura equivalente à metade do Everest

No último mês de janeiro, marcou-se um marco significativo no campo arquitetônico, pois começou-se uma das maiores construções para a produção de energia na China, que levaria o título da maior megaestação do mundo. Ela será localizada na província de Sichuan, China.



O motivo pelo qual essa maravilha é considerada a maior estação de produção de energia e mais promissora é porque estará localizada a uma altitude próxima a 4.300 metros acima do nível do mar, esta estação se destaca como a mais alta do mundo em sua categoria. O que rapidamente a tornou uma das mais mencionadas do momento.



A megaestação de energia que transformará o panorama elétrico na China



A estrutura em si terá uma capacidade total de 2,1 milhões de quilowatts. Este ambicioso projeto energético promete transformar completamente a visão da geração elétrica na região, diminuindo assim, em grande medida, a constante poluição proveniente de fontes de energia não sustentáveis.



A estação de bombeamento localizada estrategicamente na China será desenhada de tal forma que poderá ter a capacidade de gerar três bilhões de kWh por ano, o que se traduziria em um papel chave na criação de um abundante fornecimento de energia sustentável e sustentável.



Esse notável feito não só demonstra mais uma vez que a China contém um dos melhores sistemas de engenharia do mundo, mas também se destaca pelo grande compromisso que mantém com o cuidado do meio ambiente, assim como muitos outros países já demonstraram até agora com suas inovações constantes.



O mercado se expande e as iniciativas de produzir energia sustentável avançam



“Equipada com seis unidades motor-gerador reversíveis de 350.000 kW cada, a estação de energia pode armazenar 12,6 milhões de kWh de eletricidade por dia, suficiente para satisfazer o consumo diário de eletricidade de dois milhões de residências”, inicialmente indicou o diretor do departamento de gestão de engenharia da Yalong River Hydropower Development Company, Li Mingchuang.



Segundo um relatório recente compartilhado pelo China Daily, afirmam que o país asiático estima que a usina em questão possa permitir a redução de 2,56 milhões de toneladas métricas de consumo do poluente carvão padrão e pelo menos 8,16 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), gases que atualmente elevam os alertas de mudança climática.



Quanto aos tempos de construção que a empresa estaria manejando, Li Hongxin, o vice-diretor da Qinghai Maerdang, uma das muitas unidades que compõem a China Energy, informava que os tempos de inauguração rondariam as primeiras semanas do mês de março, faltando poucas semanas para colocar em operação a central hidrelétrica, esses períodos de tempo teriam sido estimados durante o ano de 2023, quando a construção começou seu apogeu.



O país estabeleceu um avanço significativo no cuidado importante do meio ambiente



Com respeito ao seu maior compromisso com as atuais crises ambientais, a China se marcou como objetivo principal durante o transcurso do ano de 2020, reduzir em grande medida as emissões de gases que provocam o famoso efeito estufa, o que deixaria esta como mais uma das tantas estruturas arquitetônicas que prometem um futuro sustentável.



Segundo o presidente da Nação asiática, Xi Jinping, é de extrema importância “acelerar a transformação ecológica, implementar estratégias de conservação, desenvolver indústrias ecológicas e de baixo carbono, promover o consumo ecológico e promover métodos de produção e estilos de vida de baixo carbono”, colocando como meta uma considerável baixa de emissões de CO2 para o ano de 2060.



Será esta a meta que conseguirão alcançar para o ano estipulado? Certamente, parece que estão no caminho certo com um megaprojeto como o que abordamos.


3 visualizações0 comentário
bottom of page