Três Tentos foi aprovada pela ANP para emissão de CBios

19-May-2020

 

A Três Tentos é a mais nova fabricante de biodiesel autorizada a participar do mercado de créditos de carbono criado pelo Renovabio. A usina do grupo empresarial em Ijuí (RS) recebeu o certificado de produção eficiente de biocombustíveis que vinha pleiteando junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ela poderá emitir até 381,2 mil CBios por ano o que faz dela a quinta maior emissora do setor de biodiesel.

 

Com a inclusão da Três Tentos, o setor passa a ter 15 unidades produtivas credenciadas. No total, o setor poderá emitir até 4,35 milhões de CBios por ano. Isso permite que o setor atenda aproximadamente 15,1% da meta 28,7 milhões de CBios que havia sido fixada em julho passado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para valer este ano.

 

A capacidade real de emissão das usinas certificadas, no entanto, será bem inferior ao teto. Considerando a produção efetiva dessas mesmas plantas no ano passado, teriam sido gerados um pouquinho além de 3,16 milhões de CBios.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

ANP renova máxima para preços de referência no L73

May 29, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo