Usinas mineiras: Bionergética, Aroeira, Ubera e Frutal são certificadas pela ANP

 

Mais oito usinas foram certificadas ontem (5) pela ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para a emissão de CBios -- Créditos de Descarbonização. Com as novas certificações, sobe para 149 o número de unidades já credenciadas pela Agência.

Entre as certificadas ontem destaca-se a Glencane -- Unidade Rio Vermelho e a Bioenergética Aroeira, ambas associadas UDOP. A Bioenergética Aroeira, também é associada à SIAMIG, assim como as usinas Uberaba e Frutal. Também foram certificadas as usinas Cambui, Floresta, Laguna e Camera.

 

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

ANP renova máxima para preços de referência no L73

May 29, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo