Setor de açúcar e etanol de estado brasileiro já doou mais de 250 mil litros de álcool 70

 

Os produtores de açúcar e etanol de Minas Gerais, numa coordenação da SIAMIG e de forma direta, já doaram mais de 250 mil litros de álcool 70 para as áreas de saúde de várias regiões do estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, hospitais, lar de idosos, entre outros.

 

Uma das maiores doações no estado de 60 mil litros de álcool 70, em pareceria com a Start Química, foi feito por um grupo de oito usinas do Triângulo Mineiro para aas Prefeituras Municipais de Belo Horizonte e Uberlândia, os consórcios de saúde Cistri Sul e Norte no Triângulo Mineiro e a Polícia Militar.

 

Mais 120 mil litros foram também doados por uma empresa para a região do Jaíba e Betim. Foram realizadas doações de 17.500 litros de um consórcio de quatro usinas do Noroeste de Minas, também para o Norte de Minas,.com centralização em Montes Claros. Além de doações de 5 mil litros para o Corpo de Bombeiros,.e várias outras para atendimento às áreas de saúde no Sul de Minas, e várias prefeituras municipais, hospitais, centros de idosos, Santas Casas.

 

Os consórcios de saúde do Cistri Sul e Norte, envolvendo 54 municípios no estado agradeceram as doações e.ressaltaram a importância da solidariedade para higienização dos órgãos de saúde públicos das cidades. O prefeito de Conceição das Alagoas e presidente do Cistri Sul,.Celson Pires de Oliveira, informou que fizeram o rateio de 12 mil litros de álcool 70 (uma parte da doação dos 60 mil) fixando um teto pelo número de habitantes, sendo que o produto será utilizado nas unidades de atendimento das prefeituras municipais.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

ANP renova máxima para preços de referência no L73

May 29, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo