ANP certifica mais 8 usinas

A partir de agora, estas unidades já são capazes de emitir os Créditos de Descarbonização (CBios).

Mais 8 usinas, duas delas associadas UDOP, foram certificadas, ontem (24) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). A partir de agora, estas unidades já são capazes de emitir os Créditos de Descarbonização (CBios). Com estas certificações, sobe para 79 o número de usinas já certificadas pela ANP.

 

As associadas UDOP certificadas ontem foram: Brenco - Costa Rica (atual Atvos -- Costa Rica) e Agro Serra. Além destas, também foram certificadas as usinas: Goiasa; Santa Helena; USJ; Santa Isabel - Novo Horizonte e Mendonça; e GIASA.

Pelos trâmites do RenovaBio, após a certificação, as unidades precisam firmar acordo com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os CBios.

 

Cada CBio (crédito de descarbonização) equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Etanol reverte queda na usina sob previsão de maior demanda após gasolina mais cara

July 10, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes