Moagem de cana aumenta na 1ª quinzena do mês, com mais unidades em operação

25-Mar-2020

A moagem de cana do centro-sul do Brasil na primeira quinzena de março somou 2,99 milhões de toneladas, aumento de 88% na comparação com o mesmo período do ano passado, à medida que mais empresas estão operando neste período que antecede o início oficial da safra na região, em 1º de abril, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela associação Unica.

 

Na primeira quinzena deste mês, 26 usinas iniciaram a moagem e, até o dia 16 de março, o centro-sul contava com 43 unidades em operação, sendo 32 usinas processando cana-de-açúcar e 11 empresas com fabricação de etanol de milho (sendo três dedicadas exclusivamente ao processamento desta matéria-prima).

 

Na mesma data de 2019 foram registradas 25 unidades processando cana e outras seis somente com milho.

Ainda assim, a produção de açúcar do centro-sul na primeira quinzena de março foi considerada "marginal", somando apenas 40,83 mil toneladas, segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). Já a produção de etanol saltou 72% na primeira parte de março, para 244 milhões de litros, mas ainda em volumes distantes de meses de maior operação.

 

A Unica afirmou que 198 usinas estarão em operação na região centro-sul até 15 de abril, quando a nova safra já estiver sendo efetivamente contabilizada, contra 157 unidades registradas em igual período do ano passado.

A entidade disse ainda que as empresas estão tomando cuidados necessários devido ao coronavírus para manter operações e garantir oferta de etanol e açúcar, além de eletricidade.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Preço do etanol despenca no país após greve de caminhoneiros

July 17, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo