Preço médio do etanol subiu 1,76% na ultima semana

O preço médio do etanol nos postos de combustíveis subiu 1,76% na ultima semana, correspondendo a R$ 3,241. De acordo com a Agencia Nacional do Petróleo, o combustível acumula alta mensal de 4,27%.

Um dos motivos para o aumento no valor do etanol é a alta demanda, isso pro conta do preço da gasolina, segundo especialistas. Um outro fator é o baixo volume nos estoques de biocombustível, devido ao período de entressafra, que termina em abril.

Em comparação ao etanol, a gasolina subiu menos, com um aumento de 0,6%, para R$ 4,586 o litro, na última semana. A alta ocorre mesmo após a Petrobras ter reduzido em 3% o preço médio do combustível nas refinarias na última terça-feira, devido à queda da cotação internacional do petróleo, com o recuo das tensões entre os EUA e o Irã.

Na última semana, os preços médios do etanol hidratado subiram em 22 estados e no Distrito Federal. O biocombustível caiu nos estados do Amazonas, Paraíba e Roraima. Não houve comparação no Amapá, por falta de cotação. A maior alta semanal, de 4,46%, foi em Mato Grosso e a maior queda, de 0,32%, na Paraíba.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Preço do etanol despenca no país após greve de caminhoneiros

July 17, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo