Buscar
  • Ecoflex Trading

Venda diária de caminhões em abril é a melhor do ano

Resultado de 491 unidades/dia é o melhor número para 2021, que acumula mais de 35 mil emplacamentos no primeiro quadrimestre



Venda diária de caminhões

A venda de caminhões em abril somou 9,8 mil unidades, levando a uma queda de 9,1% em relação a março. O resultado decorre do menor número de dias úteis (20 em abril, 23 em março) e também da falta de componentes para a produção dos veículos (leia aqui).


Já a média diária de emplacamentos cresceu em abril para 491 caminhões, o melhor resultado do ano para esse segmento. Os números foram revelados na terça-feira, 4, pela Fenabrave, que reúne as associações de concessionários. No acumulado do quadrimestre foram licenciados 35,6 mil caminhões, uma alta de 47,6% sobre iguais meses do ano passado.


A entidade informa que o crédito para os caminhões mantém as vendas aquecidas, mas a entrega de alguns modelos só deve ocorre no fim do segundo semestre como consequência da falta de peças. A Fenabrave também recorda que essa alta de quase 50% no acumulado do ano é distorcida pelos reflexos que a pandemia de Covid-19 teve nos meses de março e abril do ano passado.


Vale notar que a comparação somente entre abril de 2021 e abril de 2020 revela um salto de mais de 150% porque aquele foi o primeiro mês cheio sob o impacto da Covid-19, com menos de 4 mil caminhões emplacados.


Segundo os fabricantes, o transporte de grãos e os setores de mineração, construção civil e comércio eletrônico vêm sustentando o mercado de caminhões.


Fonte: Portal Lubes

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo