As usinas de biodiesel reportaram à ANP terem entregado 681,3 mil m³ de biodiesel no mês de outubro. Somando as entregas que haviam sido feitas durante setembro, temos perto de 1,34 milhão de m³ movimentados durante o 5º bimestre (5B) de 2023. O valor de mercado desse volume todo rondou os R$ 5,52 bilhões.
Embora esse seja mais um resultado robusto para o mercado com crescimento de 22,7% sobre o mesmo período do ano passado, trata-se de um recuo de 4,4% em relação ao úmero que havia sido apurado no bimestre anterior quando o mercado encostou na marca de 1,40 milhão de m³.
Com o biodiesel que foi entregue pelas usinas, seria possível colocar no mercado um pouco mais de 11,1 milhões de m³ de óleo diesel B. Esse montante é virtualmente idêntico ao que foi comercializado pelo setor no 5B do ano passado. Isso contraria a tendência de expansão do consumo do derivado que vem se consolidando ao longo dos últimos 5 meses.
Mais que 100%
O volume reportado pelas usinas supera em cerca 18,3 mil m³ – 1,4% – o total de contratos que haviam sido fechados entre as usinas e as distribuidoras para o período do 5B. A atualização mais recente que foi publicada ontem (20) pela ANP, mostra que foram contratados 1,32 milhão de m³ de biodiesel para garantir o abastecimento.
Fonte:https://www.biodieselbr.com/
ความคิดเห็น