Buscar
  • Ecoflex Trading

Usina de biodiesel da Minerva já pode emitir CBios


O setor de biodiesel já tem uma nova unidade produtiva habilitada para participar do RenovaBio. A unidade produtiva instalada em Palmeiras de Goiás (GO) controlada pela Minerva teve sua certificação definitiva emitida esta semana. O processo da usina goiana havia atingido a etapa de consulta pública há pouco mais de dois meses.


No contexto geral, o impacto da adesão da Minerva na política nacional de descarbonização do setor de combustíveis será bastante limitado. A usina tem uma discreta 36ª posição entre 50 plantas de biodiesel autorizadas pela ANP a produzirem biocombustível no mercado brasileiro. O máximo que a Minerva pode fabricar por ano são 72 mil m³ de biodiesel.


Apesar de seu porte modesto, a Minerva não faz feio dentro do RenovaBio. Sua usina obteve Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) de 77,1 gCO2eq/MJ o que permite que ela emita um CBio para cada 391,1 litros de biodiesel fabricados. Além disso ela poderá considerar até 53,4% de sua produção efetiva a emissão dos títulos de descarbonização.



Fonte: BiodieselBR.com




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo