Buscar
  • Ecoflex Trading

Site consegue se manter ativo utilizando apenas energia solar

O proprietário da plataforma conseguiu ver uma grande redução no gasto de energia


O site da revista Low-tech, em Barcelona, na Espanha, decidiu que poderia ser feita uma remodelação em toda a sua plataforma para que o portal pudesse se alimentar somente de energia limpa. A partir disso, foram instalados painéis solares na varanda do prédio do dono do site, com intuito de produzir energia solar.


A manutenção da plataforma é um pouco instável, já que depende exclusivamente dos dias ensolarados para conseguir funcionar através da captação da luz solar que, posteriormente, é transformada em energia elétrica.


As principais mudanças

O ponto principal de toda essa ideia, com certeza, foi no impacto gerado na diminuição dos gastos com energia. Além disso, o site também optou por pequenas modificações que poderiam ser realizadas dentro da própria plataforma, como uma mudança radical na cor e configuração das imagens. Também foi inserido um fundo amarelo com intuito de diminuir o uso da luz branca – que acaba gastando muita energia.


Toda essa mudança na forma de subir imagens no site resultou em uma redução de 90% do uso de energia elétrica. Porém, um dos maiores desafios enfrentados foi manter o site online mesmo quando a quantidade de energia e outros problemas não eram o suficiente para isso. Durante todo o ano de 2020, a plataforma ficou funcionando 95,26% do tempo total.



Fonte: Metropolitanafm


1 visualização0 comentário