Buscar
  • Ecoflex Trading

Segunda onda da Covid-19: como as usinas garantem prevenção e segurança nas operações


De acordo com alguns especialistas, a segunda onda de Covid-19 iniciou-se no Brasil, ainda no ano de 2020, levando a um aumento assustador do número de casos no início de 2021. A nova onda não chegou apenas aumentando os números da doença, mas também elevando o número de mortos e colapsando o sistema de saúde em vários estados brasileiros. Em muitas regiões do país, pacientes morreram sem conseguir vagas em UTIs, tanto de hospitais da rede pública quanto da rede particular.


Segundo a Agência Brasil o país registrou 11.998.233 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (21) pelo Ministério da Saúde informou que em 24 horas, foram registrados 47.774 novos casos. O número de pessoas que se recuperaram da doença chegou a 10.449.933. O número de mortes, segundo o boletim, foi de 294.042, com 1.290 óbitos registrados em 24 horas. Há ainda 1.254.258 casos em acompanhamento.


Da pandemia surgiu um novo olhar sobre SSMA

O cenário de pandemia trouxe um novo olhar sobre a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) das usinas. Isso ressaltou o seu papel estratégico nas operações, garantindo a sustentabilidade do negócio. A Covid-19 adequou as usinas de cana aos padrões exigidos por lei para saúde e segurança do trabalho. Mas, além disso, a ação de SSMA estratégico garantiu o planejamento inicial de safra e ainda permitiu que as operações se tornarem mais eficientes.


Em julho de 2020, o Webinar JornalCana – O papel Estratégico de Saúde, Segurança e Meio Ambiente reuniu profissionais da Atvos, Clealco, Guaíra e BP Bunge para mostrar como o setor estava lidando com a Covid-19 na primeira onda. Confira! Agora, em meio a segunda onda, a produção do Webinar JornalCana reúne quarta-feira, dia 24/3, outros profissionais de usina e o diretor executivo do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindustria Canavieira para debater novamente o assunto com moderação do jornalista Josias Messias.


Profissionais apresentam as melhores estratégias de combate e prevenção

O Webinar A Covid-19 e a nova safra nas usinas realizado em 24/3 contou com profissionais e especialistas que apresentaram e debateram suas estratégias de combate para garantir prevenção e segurança nas operações durante essa segunda onda da pandemia. Foram eles:

  • Dinael Veiga, supervisor de RH da Vale do Paraná

  • José Darciso Rui, diretor executivo e fundador do Gerhai

  • Karen Volpato, gerente-executiva de Saúde e Segurança da Tereos

  • Sérgio Machado, coordenador de RH da São Domingos


Assista:


https://youtu.be/Xy2rJVZrzys


Patrocínio:

  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

  • HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

  • Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br.



Por Alessandro Reis

Fonte: Jornal Cana

8 visualizações0 comentário