Buscar
  • Ecoflex Trading

Safras, usina de etanol de milho em Sorriso (MT), recebe incentivo fiscal

Unidade terá dedução de 75% no imposto de renda de pessoa jurídica por um período de dez anos


Enquadrado como prioritário pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), o projeto de ampliação da usina Safras permitirá uma redução de 75% no imposto de renda de pessoa jurídica e em seus adicionais não-restituíveis relativos à produção e comercialização de etanol.


De acordo com ato declaratório do executivo publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, 13, o benefício será válido por dez anos, referente ao período de 2020 a 2029, e calculado com base no lucro da exploração.


Ainda segundo o texto, o projeto protocolado pela Safras, usina de etanol de milho em Sorriso (MT), envolve uma capacidade instalada anual de 13,86 milhões de litros.


Atualmente, conforme acompanhamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a unidade está autorizada a produzir 10 mil litros por dia e em expansão para chegar aos 50 mil litros. Segundo informado pela empresa à ANP, o investimento projetado é de R$ 22,4 milhões.


Conforme lei federal, o incentivo fiscal sobre o imposto de renda pode ser dado a empresas que desejam instalar, modernizar ou ampliar empreendimentos localizados nas regiões atendidas pela Sudam e pelas superintendências de desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Centro-Oeste (Sudeco).



Renata Bossle

Fonte: NovaCana

5 visualizações0 comentário