top of page
Foto do escritorEcoflex Trading

Produtores de biomassa defendem votação do PL dos CBios em comissão na Câmara

Com liderança da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e apoio de outros segmentos rurais, como soja e milho, uma iniciativa pleiteia que os ganhos das usinas com a venda de créditos de descarbonização (CBios), vinculados ao programa RenovaBio, sejam divididos com o setor produtivo.

Por conta disso, a entidade deve acompanhar nesta quarta-feira, 20, a votação do Projeto de Lei 3.149/20, que faz alterações na Lei do RenovaBio. A decisão será na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara Federal, às 10h. Anteriormente, o PL foi aprovado na Comissão de Agricultura.

“Os produtores das culturas agrícolas envolvidas de mais de dez estados estarão na votação”, promete a Feplana.

O relator do PL é o deputado federal Benes Leocádio (União-RN). Segundo a entidade, o parlamentar é favorável ao projeto, assim como outras autoridades. “Dentre eles, o novo presidente da CME, o deputado federal Junior Ferrari (PSB-PA), e o seu vice-presidente, Hugo Leal (PSD-RJ)”, afirma o presidente da Feplana, Paulo Leal.

Em seu relatório, Benes coloca que as usinas devem pagar para os agricultores o equivalente a 80% dos ganhos com os créditos referentes à biomassa fornecida por eles. Por conta disso, Leal afirma estar confiante na aprovação da proposta.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page