Buscar
  • Ecoflex Trading

Produção de diesel da Refinaria de Paulínia passará a ser 100% de S10


Maior unidade de refino de petróleo do país, a Refinaria de Paulínia (Replan) vai passar por um upgrade. Nesta semana, a Petrobras anunciou a abertura de uma licitação para a implantação de uma nova unidade de hidrotratamento de óleo diesel.


A nova unidade terá capacidade para produzir até 10 mil m³ de S10 por dia e deverá entrar em operação em 2025. Essa será a quarta unidade de hidrotratamento instaladas no parque da refinaria.


O novo investimento não deverá modificar necessariamente a capacidade produtiva total da unidade que hoje é de 69 mil m³ de petróleo por dia, mas vai permitir que ela passe a produzir 100% de diesel de baixo teor de enxofre (S10) e aumente a parcela de querosene de aviação (QAV) que é capaz de fabricar.


Paulínia é a maior produtora de diesel do país respondendo por cerca de 1 em cada 5 litros do derivado fabricado no Brasil. No ano passado, a Replan fabricou 8,86 milhões de m³ do derivado.


No ano passado, o diesel S10 representou 52,5% do mercado total do país. Já o S500 representa 45,9% do mercado brasileiro.



Fábio Rodrigues

Fonte: BiodieselBR.com

0 visualização0 comentário