
O biodiesel está de volta ao campo negativo. Depois de ter apresentado alta de 1,4% na 8ª semana (8S) de 2025, os preços do produto perderam sustentação e encerraram a semana seguinte com uma baixa bastante suave. De acordo com dados divulgados no começo da noite de ontem (11) pela ANP, cada m³ de biodiesel negociado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março custou R$ 5.969,26 aos compradores – uma queda modesta de 0,3% em relação ao ciclo anterior.
Com esse resultado, já são quatro semanas consecutivas em que os preços do biodiesel ficam – ao menos um pouco – abaixo do limite de R$ 6,00 por litro.
O motivo da nova baixa foi a retração nos custos das usinas que entram no Indexador BiodieselBR. O indicador captura as variações nos preços do metanol e do óleo de soja necessários para fabricar um m³ de biodiesel.
Fonte: https://www.biodieselbr.com/
Comments