Buscar
  • Ecoflex Trading

Preço do açúcar bruto renova maior nível em quase quatro anos na ICE


Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram nesta quinta-feira, 18, o maior nível em quase quatro anos, impulsionados pelo aperto nas ofertas e pela alta dos preços da energia.


O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 3%, a 17,51 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma máxima contratual de 17,54 centavos, mais alto patamar para o adoçante desde março de 2017.


Operadores disseram que o aperto no mercado físico deve seguir dando suporte ao açúcar no curto prazo, com traders concluindo a venda do primeiro contrato e consumidores finais ainda ocupados comprando.


Um corretor nos Estados Unidos também citou os preços mais altos no setor de energia como favoráveis, já que podem ajudar a transferir parte da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol.


O grupo de commodities Czarnikow espera que o consumo global de açúcar retorne aos níveis de 2019 neste ano, à medida que a economia global se recupera da pandemia de coronavírus.


O açúcar branco para maio avançou 1,9%, para 473,20 dólares a tonelada, tendo atingido uma máxima contratual de 473,70 dólares/tonelada.



Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

Fonte: Reuters

0 visualização0 comentário