Buscar
  • Ecoflex Trading

Preço do açúcar bruto recua na ICE diante de valorização do dólar


Os preços do açúcar bruto recuaram nesta segunda-feira, 15, pressionados pela valorização do dólar, embora o aperto das ofertas no curto prazo tenha limitado as perdas.


O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,01 centavo de dólar, ou 0,1%, a 16,12 centavos de dólar por libra-peso, ampliando perdas após quatro semanas consecutivas no vermelho.


O índice do dólar avançou, tornando o açúcar – cotado na moeda norte-americana – mais caro para investidores de fora dos Estados Unidos.


O açúcar está se consolidando após uma disparada no início deste ano, embora uma safra ruim na Tailândia, as lentas exportações indianas e as incertezas relacionadas à próxima safra brasileira estejam limitando as perdas.


“Sentimos que o consenso está mudando para o lado altista. Com o início da nova safra no Brasil, saberemos quanto dano foi causado pelas chuvas abaixo da média”, disse a Marex Spectron em nota.


O açúcar branco para maio recuou 0,40 dólar, ou 0,1%, para 459,10 dólares a tonelada.

Uma agência estatal síria iniciou uma licitação internacional para adquirir e importar cerca de 85 mil toneladas de açúcar branco refinado, disseram traders europeus.



Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

Fonte: Reuters

0 visualização0 comentário