top of page

Preço do açúcar bruto opera um pouco acima da mínima de quatro anos na ICE

Fonte: Canva
Fonte: Canva

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em ligeira queda na quarta-feira, 11, mas ainda são negociados acima de uma mínima recente de quatro anos, recebendo algum suporte do aumento dos preços do petróleo.

Os preços do açúcar e da energia estão ligados, pois a cana-de-açúcar pode ser usada para produzir o adoçante ou o etanol.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,06 centavo de dólar, ou 0,4%, fechando a 16,42 centavos de dólar por libra-peso. Ele atingiu uma mínima de 16,34 centavos durante a sessão, um pouco acima do menor patamar em quatro anos, de 16,32 centavos de dólar por libra-peso, registrado na sexta-feira, 6.


Os comerciantes disseram que o clima geral permaneceu de baixa, com o início das monções impulsionando as perspectivas para as safras na Ásia, incluindo Índia, Tailândia e China.

O mercado aguarda a divulgação, na próxima segunda-feira, 16, dos dados de moagem de cana e produção de açúcar da região Centro-Sul do Brasil, abrangendo a segunda metade de maio.

Uma pesquisa com analistas divulgada pela S&P Global Commodity Insights indicou que a produção de açúcar aumentou 4,7%, para 2,84 milhões de toneladas no período.

Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco subiu 1,1%, para US$ 472,80 por tonelada.


 
 
 

Comments


bottom of page