Buscar
  • Ecoflex Trading

Preço do açúcar bruto na ICE cai abaixo de 16 centavos de dólar por libra-peso


Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram 1,8% nesta terça-feira, rompendo o nível de suporte de 16 centavos, em meio à fraqueza do real no Brasil e notícias de queda de consumo e importações nos Estados Unidos.


O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 1,8%, a 15,90 centavos de dólar por libra-peso, após recuar 1,2% na segunda-feira.


O açúcar segue pressionado pela desvalorização do real, o que tende a desencadear vendas pelos exportadores no Brasil, já que eleva os retornos nos termos de moeda local.


A moeda brasileira se estabilizou nesta terça-feira, após atingir o maior nível frente ao dólar desde maio de 2020, com os mercados reagindo negativamente ao noticiário político.


Além disso, o governo dos EUA reduziu suas projeções para consumo e importações de açúcar pelo país na temporada 2020/21.


Operadores disseram que o açúcar segue operando em intervalos limitados e não deve entrar em colapso por causa da fraqueza do real, já que as preocupações com a oferta apertada no curto prazo persistem.


O açúcar branco para maio recuou 1,5%, a 452,70 dólares a tonelada.



Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

Fonte: Reuters


0 visualização0 comentário