Buscar
  • Ecoflex Trading

Preço do açúcar branco toca maior nível em quase quatro anos na ICE


Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE atingiram nesta terça-feira o maior nível em quase quatro anos, impulsionados por sinais de forte demanda física e ofertas apertadas relacionadas a uma escassez de contêineres.


O contrato março do açúcar branco fechou em queda de 0,90 dólar, a 463,60 dólares por tonelada, mas durante a sessão chegou a bater o maior nível desde abril de 2017, a 470,40 dólares.


O açúcar bruto também apurou ganhos. O açúcar bruto para março avançou 0,14 centavo de dólar, para 16,29 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma máxima de uma semana e meia, a 16,48 centavos.


Tanto os futuros do açúcar branco quanto os do açúcar bruto operaram em “backawardation”, com os contratos à vista a preços mais altos do que os mais distantes. Operadores citaram muitas conversas sobre a forte demanda no mercado físico e vendas limitadas por produtores.


Eles afirmaram que uma escassez de contêineres disponíveis também está dando suporte aos preços do açúcar branco, já que isso limita os fluxos da commodity.


Operadores também destacaram que as casas de trading estão se preparando para receber entregas de ambos os contratos.


Limitando as altas do adoçante no longo prazo, as usinas indianas produziram 17,7 milhões de toneladas de açúcar nos primeiros quatro meses da temporada 2020/21, alta de 25% ante o ano anterior.



Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

Fonte: Reuters

0 visualização0 comentário