Buscar
  • Ecoflex Trading

Preço do açúcar branco avança com oferta apertada no curto prazo


Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE tiveram leve alta nesta quinta-feira, 4, com o mercado se consolidando após registrar uma máxima de quase quatro anos nesta semana, diante do suporte contínuo ligado ao aperto de ofertas no curto prazo.


O contrato março do açúcar branco fechou em alta de 2,80 dólares, ou 0,5%, a 465,40 dólares por tonelada. Na terça-feira, o vencimento chegou a avançar para uma máxima de três anos e meio, de 470,40 dólares.


A disponibilidade de açúcar branco segue limitada pela demanda robusta e pela escassez de contêineres, o que levou os que precisam de açúcar a procurar pelo produto na bolsa.


A produção de cana-de-açúcar da Tailândia deve se recuperar na temporada 2021/22, já que os preços mais altos pagos pelas usinas aos produtores estão fazendo com que as intenções de plantio aumentem, disse a Czarnikow.


Operadores disseram que é improvável que ocorra um “sell-off” significativo no açúcar no curto prazo, mas que os preços podem recuar, já que a próxima colheita do Brasil se aproxima.


Por sua vez, o açúcar bruto para março fechou estável, a 16,05 centavos de dólar por libra-peso.



Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

Fonte: Reuters

0 visualização0 comentário