Buscar
  • Ecoflex Trading

Petrobras pode se desfazer de parte da BR Distribuidora


A Petrobras pode se desfazer de parte da BR Distribuidora. Ao menos esta é a vontade do atual CEO da petroleira, Joaquim Silva e Luna, bem como do também atual presidente da companhia de distribuição, Wilson Ferreira Junior.


Eles vão se encontrar para tratar do assunto e a BR passará por uma transição, migrando do atual modelo de negócio para uma economia de baixa emissão de carbono. Trata-se da maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de mais de 8 mil postos de combustível e um público de interesse que reúne oito mil revendedores, sete mil grandes clientes e um total de 30 milhões consumidores.


Outro ponto a cargo de Ferreira Jr é a consolidação da privatização da distribuidora, cujo trâmite iniciou em 2019 após a Petrobras vender 30% do capital da BR. Atualmente, a estatal ainda detém 37,5% do capital da distribuidora, fatia que a valor de mercado equivale a cerca de R$ 10 bilhões.


De acordo com o Valor Econômico, Ferreira Jr pretende anunciar um “pacote de medidas” em 11 de maio, quando divulgar o balanço contábil da companhia. O executivo quer transformar a empresa em referência em termos de práticas de ESG (agenda ambiental, social e de governança corporativa).



Osni Alves

Fonte: 1Bilhão

7 visualizações0 comentário