Buscar
  • Ecoflex Trading

Parceria entre EDP e Abstartups visa fomentar o desenvolvimento da inovação nacional


A EDP acaba de renovar sua parceria com a Abstartups – Associação Brasileira de Startups. A partir deste mês, as duas darão início a uma série de atividades que vão contribuir com o ecossistema de inovação nacional e fomentar o desenvolvimento das empresas que atuam no setor de energia e comunidades empreendedoras no País.


A EDP informou que irá se relacionar com os empreendedores associados da Abstartups para mapear oportunidades para suas unidades de negócio, além de avaliar aportes financeiros por meio da EDP Ventures, veículo de capital de risco do Grupo EDP, que busca investir em empresas que possam acelerar a transição energética no País. As startups interessadas podem encontrar mais informações no site:www.edpventures.vc. Os tíquetes variam entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões de reais.


O desdobramento da parceria ainda vai contar com outra iniciativa da EDP ao lado da Abstartups, o StartupON ES&MS, que tem como objetivo dar visibilidade e fomentar comunidades de startups ao redor do Brasil, levando conteúdo especializado para empreendedores e empreendedoras, além de conexões e potenciais oportunidades de negócio. Nesta edição, que será realizada virtualmente nos dias 27 e 28 de abril, o foco serão os estados do Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. As empresas interessadas podem se inscrever pelo site: https://abstartups.com.br/startupon/



Fonte: Canal Energia

6 visualizações0 comentário