top of page

Opep confirma aumento da oferta de 100 mil barris por dia em setembro



A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep ) decidiu aumentar a sua oferta em 100 mil barris por dia (bpd) no mês de setembro, confirmando decisão antecipada pela imprensa internacional e seguindo recomendação de seu Comitê Conjunto Ministerial de Monitoramento (JMMC).


O aumento desta quarta-feira não substitui as elevações acordadas em julho, quando a Opep decidiu por acréscimo de 648 mil bpd na sua produção mensal para julho e agosto.


Em comunicado, o cartel destacou que os estoques de petróleo entre países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) caiu a 2,712 milhões de barris em junho e os estoques de emergência atingiram o menor nível dos últimos 30 anos.


De acordo com a Opep , a capacidade excedente de produção deve ser usada de forma muito cautelosa, diante de um cenário dinâmico e propenso a choques de suprimento.


As autoridades do grupo notaram com "preocupação particular" que o baixo nível atual de investimentos em exploração de petróleo "impactará a disponibilidade" do óleo para atender à "crescente demanda além de 2023" de países produtores que não fazem parte da Opep e de alguns países membros do grupo.


A próxima reunião ministerial da Opep está marcada para ocorrer no dia 5 de setembro.


Fonte:https://www.udop.com.br/

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page