Buscar
  • Ecoflex Trading

Maior usina de energia solar sobre as águas do mundo será inaugurada na Tailândia


Inauguração da maior usina flutuante de energia solar na Tailândia pode revolucionar o mercado e abrir novas oportunidades para investimentos.


A nova usina de energia solar da Tailândia irá abastecer uma cidade inteira de pequeno porte com a sua geração de eletricidade no mercado. Essa usina é uma solução sustentável de produção de eletricidade, que encontrou uma nova forma de reaproveitar as propriedades da água para aumentar a produtividade dos painéis solares.


Usina gigante de energia solar flutuante na Tailândia

https://youtu.be/AlsxTNHJU3A


A Usina de energia solar da Tailândia deve ser inaugurada em junho deste ano. Os custos de investimentos inicias são de 27 milhões de dólares.


Após instalação, usina de energia solar flutuante da Tailândia deve aumentar participação renovável em 37% na Tailândia. A estimativa é que até o ano de 2036, a participação no mercado de energias renováveis aumente cerca de 37% na Tailândia. Cada um dos segmentos possuem cerca de 130 metros de comprimento e mais de 30 metros de largura.


O momento mais crítico na instalação da nova usina é durante o encaixe. Os pontos de conexão dos painéis solares são minúsculos e requerem atenção e prática redobrada.


A água resfria os módulos fotovoltaicos, então eles são 15% mais eficientes do que sobre os módulos utilizados comumente em cima das residências. 16 novos projetos de usinas de energia solar já estão sendo planejados na Tailândia para ocorrem nos próximos anos.


Tailândia e o mercado de energias renováveis

A Tailândia pretende ampliar seus horizontes no campo das fontes de energias limpas com a criação da nova usina de energia solar. Os planos para o futuro do país tem em vista diversas fontes, mas em especial, a energia solar, hidrelétrica e biomassa.

A Tailândia é um dos principais desenvolvedores de eletricidade limpa na região e em 2016, o país entrou no Top 15 global segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (Irena) Como a líder do Sudeste Asiático em uso de energia solar.


Mercado de energia solar durante a pandemia

Apesar dos efeitos vorazes da pandemia, o mercado de energia solar permaneceu firme, principalmente no Brasil, alcançando um improvável crescimento durante esse período e atraindo novos investimentos.


Segundo Aneel, o Brasil registrou 74.428 novas instalações solares no primeiro semestre do ano passado (2020). A quantidade de energia gerada é de aproximadamente 898 Megawatts.


O aumento do mercado renovável como um todo se deu por conta da aceitação do público brasileiro, principalmente das empresas de como o uso da energia solar poderia proporcionar benefícios.



Fonte: clickpetroleoegas

13 visualizações0 comentário