top of page

Logum inaugura expansão do etanolduto em Guarulhos (SP) na próxima sexta-feira, 14


A Logum Logística, empresa responsável pela construção e operação de um sistema dutoviário exclusivo para o transporte de etanol anidro e hidratado, divulgou que celebrará, na próxima sexta-feira, 14, em Guarulhos (SP), a conclusão da obra de expansão do etanolduto em São Paulo.

Segundo a companhia, trata-se de um trecho de 128 quilômetros para atendimento aos polos de distribuição de combustíveis de Guarulhos (concluído no segundo semestre de 2021), São Caetano do Sul (terminado no primeiro semestre de 2022) e São José dos Campos, concluído recentemente.

Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a expansão teve início em 2019, com a construção de um terminal de combustíveis em Guarulhos, além de dutos conectando-o à malha dutoviária existente, que entrou em operação no segundo semestre de 2021.

No primeiro semestre de 2022, por sua vez, entraram em operação os dutos que permitem a entrega de etanol para o polo de São Caetano do Sul, e, mais recentemente, o trecho final de dutos que conectam o sistema dutoviário ao polo de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, marcando a entrega final da obra.

De acordo com a Logum, o evento vai contar com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, e do diretor-presidente da Logum, Leandro Almeida.



25 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page