Buscar
  • Ecoflex Trading

Lockdown curto é necessário, mas é preciso equilíbrio, diz Ometto

Fundador da Cosan diz também ter grande preocupação com impactos da pandemia na economia e defende “mais responsabilidade”


Para Rubens Ometto, fundador e controlador majoritário do grupo Cosan, as medidas de isolamento social são necessárias para combater a pandemia no Brasil. “Um lockdown curto tem que ter. A velocidade da propagação da doença é enorme, as pessoas têm que ter mais responsabilidade”, disse na Live do Valor desta segunda-feira.


O empresário afirma que não quer entrar na polêmica do embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o governo de São Paulo, João Doria, e diz que também tem uma grande preocupação com os impactos na economia. “O povo precisa comer, produzir, de emprego. É preciso ter um equilíbrio”, afirmou.


Ometto também defendeu a possibilidade de a iniciativa privada comprar vacinas. “Sou pragmático. Acho que a iniciativa privada seria muito mais eficiente [na compra de vacinas], não tem amarras de controle. O mais importante agora é a vida humana. A iniciativa privada é muito mais ágil. Pode haver alguma compensação, em dinheiro ou em vacinas para o governo, mas sou a favor. Você vai desafogar filas, ter mais vacinas”, disse.

Segundo o empresário, a Cosan tem “diretores envolvidos” nessas negociações.



Por Taís Hirata

Fonte: Valor




10 visualizações0 comentário