Menos de um ano após anunciar o plano de investir R$ 1 bilhão na ampliação de sua unidade em Nova Mutum (MT), a Inpasa obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) para operar com o dobro de capacidade no local.
Conforme publicação feita no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 24, a usina já pode produzir até 2,6 milhões de litros de hidratado por dia – antes, seu potencial máximo era de 1,3 milhão de litros. Além disso, a companhia também poderá fabricar até 1,3 milhão de litros de anidro ao dia; anteriormente, ela não tinha permissão para este biocombustível.
Apesar do aumento ser significativo, a Inpasa planejava algo ainda maior. Conforme solicitação para ampliação encaminhada pela empresa à ANP em maio de 2022, o objetivo era chegar a até 3 milhões de litros de hidratado diários, com igual volume de anidro. O mesmo documento previa conclusão das obras em abril de 2023.
Atualmente, a Inpasa controla duas usinas em Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul. A unidade em Dourados (MS) pode fabricar, diariamente, até 2,5 milhão de litros de hidratado e a mesma quantidade de anidro. Já a planta em Sinop (MT) está autorizada para até 3 milhões de litros de cada um dos biocombustíveis, ou seja, a mesma capacidade que havia sido projetada para Nova Mutum (MT).
Fonte:https://www.novacana.com/
Comentarios