Buscar
  • Ecoflex Trading

Indústria do RS investe $4,5 milhões para construção de usina fotovoltaica

Projeto será capaz de suprir cerca de 50% do uso de energia da empresa


Com uma atuação focada em reduzir seus impactos ambientais, a Mercur, indústria da área da saúde e educação, vai construir uma usina solar em sua sede, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). A planta vai ocupar uma área de dois hectares.

Com investimentos de cerca de R$ 4,5 milhões, na primeira fase do projeto serão instalados 1,18 MWp. Nesta etapa, serão utilizados 2652 painéis fotovoltaicos.

A expectativa é que a planta atenda aproximadamente 50% da demanda de energia da companhia e entre em operação em fevereiro de 2022. A capacidade de geração de energia da usina poderá ser ampliada futuramente, alcançando 2,4 MWp.

“Com a construção dessa usina, estamos dando mais um passo para reduzir os impactos humanos socioambientais de nossas atividades, além de contribuirmos para os objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas sobre energia acessível e limpa”, destacou Paulo Boufleur, responsável pelo projeto.

Este investimento da Mercur integra um movimento maior da empresa que iniciou em 2009, quando estabeleceu como propósito de sua atuação contribuir para um mundo de um jeito bom para todo o mundo.



Fonte: Portal Solar

4 visualizações0 comentário