Buscar
  • Ecoflex Trading

Incêndio atinge dois vagões com combustível perto da Replan, a refinaria da Petrobras em Paulínia

Não há feridos, segundo concessionária que administra linha férrea. Bombeiros e Defesa Civil atuam no local e chamas diminuíram por volta de 13h


Um incêndio atingiu dois vagões com combustível nos arredores da Replan, a refinaria da Petrobras em Paulínia (SP), no fim da manhã desta segunda-feira (29). O Corpo de Bombeiros atua no local. Segundo a concessionária Rumo Logística, que administra as linhas férreas, ninguém ficou ferido.


Segundo a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o incêndio ocorreu em frente à Replan na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). Os vagões estão no sentido de Paulínia para Campinas, enquanto que a refinaria fica no lado oposto.

A Rumo informou que as chamas começaram durante o processo de transbordo no pátio da Replan. "Equipes da concessionária acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e a brigada responsável pelo condomínio para controlar as chamas".

Por volta de 13h, as chamas diminuíram. A situação no local está sendo controlada pelos bombeiros e monitorada por equipes da concessionária, informou a Rumo.


Já a prefeitura informou que a Defesa Civil verifica a possibilidade de risco para população.

Chamas altas As chamas geraram fumaça que pode ser vista de cidades vizinhas, como Artur Nogueira (SP). Motoristas que trafegam pela Rodovia Zeferino Vaz também registram a cortina de fumaça.


Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) técnicos da agência ambiental de Paulínia, foram ao local.



Fonte: Por G1 Campinas e Região

7 visualizações0 comentário