Buscar
  • Ecoflex Trading

Hidróxido de lítio pode ser negociado em bolsa de futuros


Hidróxido de Lítio na Bolsa de Valores

Contratos futuros de hidróxido de lítio podem ser negociados no mercado de derivativos a partir de 3 de maio, conforme anunciou o CME Group, na semana, que ainda aguarda algumas revisões regulatórias.


O hidróxido de lítio é um metal fundamental para baterias de veículos elétricos (Ves) e também o mais comum dentre vários ingredientes importantes utilizados ​​para fazer sabões que são misturados com óleo para espessar as graxas.

O mercado será denominado Lithium Hydroxide CIF CJK (Fastmarkets) futuros.


Carros elétricos impactam a demanda de lítio

A demanda por lítio da crescente indústria de veículos elétricos (VEs) causou uma disrupção moderada para os produtores de graxa, elevando os custos de um ingrediente-chave.

O impacto dos VEs também impulsionou a ação do CME. “A demanda por metais essenciais de bateria, como lítio e cobalto, continua a acelerar, à medida que as Economias investem em alternativas de baixo carbono para o setor de transporte”, disse Young-Jin Chang, diretor administrativo e chefe global de metais da CME.


Ele acrescentou que “os novos contratos futuros do Lítio fornecerão aos nossos clientes outra ferramenta para gerenciar os riscos de preços associados à fabricação de veículos elétricos”. Os contratos de futuros são projetados para fornecer estabilidade, protegendo compradores e vendedores das flutuações de preços.


Produtores de graxas podem se beneficiar da bolsa

Isso poderia beneficiar os fabricantes de graxa, aumentando sua confiança na definição de preços e na cobertura de seus custos. Esse mercado também terá o potencial de beneficiar grandes compradores de graxa – como fabricantes automotivos e militares – permitindo-lhes projetar com mais clareza os custos futuros da graxa.


Um preço publicado para o hidróxido de lítio também pode desempenhar um papel importante nos contratos de fornecimento de graxa. Os futuros de lítio serão listados e sujeitos às regras do COMEX.


Os futuros de lítio serão liquidados financeiramente com base na avaliação de hidróxido de lítio publicada pela Fastmarkets, que reflete preço à vista de custo, frete e seguro na China, Japão e Coréia do Sul, onde a maior parte da capacidade de fabricação de baterias está concentrada hoje.


Uma negociação de futuros é um contrato para vender aquela mercadoria a um preço fixo em um momento específico no futuro. Os contratos futuros são negociados em bolsas onde os preços são fixados diariamente até o final do contrato.


As câmaras de compensação garantem as transações, reduzindo drasticamente a probabilidade de inadimplência.


Preços aumentaram muito nos últimos anos

O hidróxido de lítio é usado há muito tempo por produtores de graxas como espessante e é encontrado em cerca de 70% das graxas lubrificantes. enquanto a crescente megatendência da e-mobilidade tem sido cada vez mais desviada para a produção de baterias nos últimos anos.


Os preços do hidróxido de lítio aumentaram nos últimos anos graças à forte demanda por baterias de íon-lítio em dispositivos eletrônicos e veículos elétricos, embora os produtores tenham visto um alívio no final de 2019 devido a um aumento significativo nos volumes de fornecimento.


Fonte: Portal Lubes

6 visualizações0 comentário