Buscar
  • Ecoflex Trading

Governo de Minas reduz impostos sobre o valor do etanol


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que haverá redução da cobrança de impostos sobre o valor do etanol no estado a partir desta segunda-feira (1º). De acordo com a publicação do chefe estadual em uma rede social, a diminuição será de R$ 0,46 no preço do litro do combustível.


Na postagem, o governador afirmou que "além de reduzir o ICMS dos combustíveis, a partir de hoje, o valor do cálculo do imposto sobre o etanol em Minas vai ser reduzido em R$ 0,46. Diminuindo ainda mais o preço nos postos, para melhorar a competitividade do biocombustível pros mineiros e ampliar a geração de empregos".


No dia 18 do último mês, Zema já havia anunciado a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o valor do etanol. Com a decisão, o imposto cobrado passou de 16% para 9%.


Já o desconto no preço da gasolina, de 31% para 18%, passou a valer no dia 1º de julho. Nessa data, o governador também reduziu o ICMS da energia elétrica e de serviços, como telefonia e internet.


Fonte:https://www.udop.com.br/

0 visualização0 comentário