O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, onde cumpre uma agenda de reuniões com empresários e autoridades internacionais. Segundo o governo de São Paulo, a intenção é atrair investimentos para diversos setores, entre eles o agronegócio paulista, e promover a agenda ambiental do Estado.
"Vamos buscar o investimento em todos os setores. Investimento no nosso agronegócio, na nossa indústria. Temos uma oportunidade gigante de promover a reindustrialização do Estado de São Paulo", disse Tarcísio, em vídeo divulgado pelo Palácio dos Bandeirantes.
Estão na agenda do governador, encontros com o CEO da Autoridade de Investimentos do Catar, Mansoor Ebrahim Al-Mahmoud; com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn; e com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala.
Ainda de acordo com o Governo de São Paulo, a comitiva de Tarcísio de Freitas deve se reunir também com representantes dos Estados Unidos, Japão, China e de países da Europa.
Transição energética
Além da agenda de investimentos, a intenção do Governo de São Paulo é promover a agenda ambiental do Estado. De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, a comitiva do governador Tarcísio de Freitas deve tratar a transição energética, discutindo temas como hidrogênio verde e produção de etanol de segunda geração.
"O estado busca fortalecer ainda mais a matriz energética de São Paulo, que é a mais limpa do Brasil e uma das mais limpas do mundo, com cerca de 60% de participação de fontes renováveis", diz o comunicado da administração estadual.
Fonte:https://www.udop.com.br/
Comments