Buscar
  • Ecoflex Trading

GM vai lançar kit para transformar qualquer carro a combustão do mundo em elétrico


A General Motors anunciou recentemente que ampliará a eletrificação para um patamar nunca visto antes, indo além do lançamento de novos carros elétricos. A marca pretende oferecer um amplo leque de opções para a conversão de carros a combustão antigos, barcos e outros veículos. De acordo com um comunicado da GM, essa abordagem permitirá que a empresa amplie seu alcance para um grupo maior e mais diversificado de clientes, auxiliando as empresas a suprirem a grande demanda por tecnologia que não emite gases, ao mesmo tempo em que alcança suas próprias metas de sustentabilidade.


De acordo com o vice-presidente de Operações de Crescimento de carros elétricos da GM, Travis Hester, a empresa conta com uma estratégia estabelecida, rede de integradores e acordos de co-desenvolvimento para impor uma extensa gama de componentes e soluções a uma ampla gama de clientes.


A GM, estimando um faturamento maior que US$ 20 bilhões no mercado de componentes de carros elétricos até o fim da década, busca desenhar sua participação em quatro áreas-chave: CM Powered Solutions, Chevy Performance e Aftermarket, Marine Propulsion e Ground Support Equipament.


Vale ressaltar que a General Motors já deu ao público uma ideia das várias possibilidades de transformar carros a combustão em elétricos, com destaque para os kits de conversão para clássicos como a Chevrolet E-10, Camaro eCOPO, Blazer-E k5 ou um El Camino SS convertido de forma independente. De acordo com o comunicado da GM, essas soluções chegarão no próximo ano ao mercado.


Futuramente, a empresa pretende instalar o que há de mais atualizado em tecnologia de carros elétricos, independentemente da geração de baterias ou química, para eletrificar uma extensa gama de aplicações em vários segmentos.


Como foi dito no início, o plano de conversão não ficará restrito apenas aos carros a combustão. No setor de Equipamentos de Suporte Terrestre, a empresa ofertará kits de conversão para eletrificar veículos do segmento aeroportuário, por exemplo.


A estratégia da empresa também cobre a Marine Propulsion, um setor onde a General Motors investiu na compra de ações da Pure Watercraft, uma startup especializada no transporte marítimo com zero emissão. O intuito é criar e comercializar uma linha de barcos elétricos a bateria.


Por fim, a ofensiva também cobre metas para a divisão Hydrotec para aviões a hidrogênio e também a BrightDrop, que é responsável pelos negócios com veículos comerciais. De acordo com o comunicado, informações e detalhes adicionais, além das aplicações específicas de produtos para cada área serão divulgados posteriormente.


De acordo com Hester, todos os clientes da empresa serão beneficiados com a vasta rede de recursos, experiência e suporte da GM como inovadora no rumo à eletrificação.


À medida que a General Motors avança em sua Plataforma Ultium e outras tecnologias com foco na neutralidade de emissões, antecipará componentes e ofertas menores, mais flexíveis e acessíveis com o decorrer do tempo.



Por Valdemar Medeiros

Fonte: Click Petroleo e Gás

28 visualizações0 comentário