top of page

Exportações de açúcar e petróleo do Brasil saltam até segunda semana de dezembro


O ritmo das exportações brasileiras de petróleo disparou no acumulado até a segunda semana deste mês, com média diária de 615,7 mil toneladas, mais que o dobro das 257 mil ao dia registrados em dezembro do ano passado, conforme dados do governo federal divulgados nesta segunda-feira, 12.


Com isso, o país já acumula 4,31 milhões de toneladas embarcadas no período. No total de dezembro do ano passado, o Brasil exportou 5,91 milhões de toneladas de petróleo, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).


Também entre os destaques, a média diária de embarques de açúcar alcançou 152,6 mil toneladas até a segunda semana do mês, versus 84,5 mil ao dia em dezembro de 2021.

O total embarcado até o momento foi de 1,07 milhão de toneladas e em dezembro do ano passado, o país enviou ao exterior 1,94 milhão de toneladas do adoçante.


O avanço nos embarques de açúcar ocorre em momento de ampliação na produção do Centro-Sul do Brasil, ao mesmo tempo em que o produto brasileiro vem tendo forte demanda no mercado global, com preços favoráveis aos produtores. Em novembro, as exportações atingiram patamar recorde.


A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) disse que o Centro-Sul acumula desde o início da safra 2022/23 produção de 32,94 milhões de toneladas do adoçante, alta de 2,82%.


Fonte:https://www.novacana.com/

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page