Buscar
  • Ecoflex Trading

Empresa transforma motor diesel em etanol

Tecnologia pode reduzir as emissões da frota de veículos comerciais


A empresa Clear Flame, dos Estados Unidos, está trazendo ao Brasil uma tecnologia que substitui o combustível derivado do petróleo por etanol, com o objetivo de reduzir a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente.


O fabricante desenvolve motores movidos a energias limpas e através do CEO B.J. Johnson está em contato com entidades governamentais e institutos de pesquisa para a introduzir a tecnologia , no Brasil, além de relacionamento com montadoras e fabricantes de autopeças.


Para Johnson, "o Brasil tem as condições ideais de transformar sua frota de milhões de caminhões, ônibus e tratores para usufruírem de uma tecnologia limpa, renovável e disponível em praticamente todos os postos de combustível no País".


A tecnologia faz com que combustíveis de baixo carbono ou com carbono negativo sejam facilmente integradas às plataformas dos motores existentes a diesel, oferecendo uma alternativa sustentável e com redução de custo. O fabricante garante que a tecnologia oferece o mesmo desempenho, eficiência e robustez associadas aos motores diesel.


"Nós estamos quebrando o vínculo entre o motor diesel e o combustível diesel, acelerando o caminho para uma real redução de emissões para os mercados de serviços pesados e fora de estrada. Nossa tecnologia atende às regulamentações globais de emissões usando combustíveis que não prejudicam o clima, disponíveis em todo o mundo", disse o dirigente.


Veja como funciona a tecnologia no vídeo https://f.io/AwDA-cz6


Mais informações em www.clearflameengines.com ou pedro@theinformationcompany.net


Fonte: Omundoemmovimento.blogosfera

6 visualizações