Buscar
  • Ecoflex Trading

Em maio, setor solar tem oportunidades em todas as regiões do país por meio de licitações


No mês de maio, o mercado solar fotovoltaico possui oportunidades de negócios por meio de licitações em todas as regiões do Brasil. Órgãos públicos e prefeituras contam com processos concorrenciais para prestadores de serviços e fornecedores. A Prefeitura Municipal de Porto Walter, no Acre, possui licitação para inserção de sistema solar fotovoltaico. As propostas deverão ser abertas até o dia 7 de maio.


Com prazo para início dos projetos para o dia 7 de maio, a Prefeitura Municipal de Serra Dourada, situada na Bahia, procura contratação de empresa especializada para instalação de sistema fotovoltaico em escolas municipais, com aproveitamento da energia remanescente nas outras unidades consumidoras da Secretaria de Educação, seguindo as condições das resoluções normativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


A Prefeitura Municipal de Munhoz de Mello, localizada no Paraná, possui processo para adquirir usina fotovoltaica destinada à geração de energia para compensação de energia consumida pela iluminação pública, com potência de 145,14 kwp, e para prédios públicos, com potência de 278,80 kwp, com objetivo de assegurar seu total funcionamento por meio do desenvolvimento e execução de todos os serviços complementares de operação e projetos executivos. Os projetos deverão ser abertos até o dia 10 de maio.


A Procuradora-Geral de Justiça Adjunta do Estado do Rio Grande do Norte, com o dia 17 de maio estabelecido como prazo para início das propostas, abriu registro de preços para uma possível contratação de empresa especializada, buscando o fornecimento de sistemas de microgeração de energia fotovoltaica on-grid.


Já no Mato Grosso, em Canarana, a Secretaria Especial de Saúde Indígena conta com processo para possível obtenção de painéis solares fotovoltaicos, controladores de carga e antena, baterias estacionárias e rádios transceptores, visando responder às demandas de comunicação dos indígenas que vivem no Parque Indígena de Xingu, devido ao fato do presente objeto ser indispensável em relação aos atendimentos emergenciais, à remoção de pacientes da área e outras ações de saúde. As propostas deverão ser iniciadas até 17 de maio.


Com prazo de início dos projetos para o dia 18 de maio, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Regional São Paulo possui licitação para o abastecimento e montagem de estruturas metálicas para sustentação de placas fotovoltaicas, que serão destinadas às vagas situadas no estacionamento interno do local.



Fonte: Portal Solar

4 visualizações0 comentário