Buscar
  • Ecoflex Trading

Em carta a Guedes, Abrava pede isenção de PIS/Cofins e Cide sobre combustíveis


A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que sejam zerados PIS/Cofins e Cide sobre os combustíveis.


“Hoje umas das mais preocupantes questões para quem trabalha com o transporte é o valor do combustível, pois ele leva parcela considerável do valor que o motorista recebe mensalmente, além de aumentar drasticamente o valor dos produtos e serviços ao consumidor, que é o seu destinatário final”, diz o documento assinado pelo presidente da entidade, Wallace Landim.


A Abrava cita ainda a tributação nos Estados, como o ICMS. “Em fevereiro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro declarou que iria zerar os impostos federais dos combustíveis (PIS/Cofins e Cide), caso os Estados membros zerassem o ICMS", lembra a entidade.


“Ocorre que os Estados não aderiram ao ‘desafio’ da presidência, deixando quem trabalha com o transporte em situação de penúria, cabendo neste momento ao governo federal ter a iniciativa de melhorar a vida dos brasileiros que transportam os nossos bens mais preciosos”.


A Abrava ainda reforça que hoje, 27, a Petrobras aumentou em 5% o diesel e a gasolina, “o que terminará de degolar financeiramente estes trabalhadores”.



Com colaboração de Isadora Duarte

Fonte: Agência Estado

0 visualização0 comentário