top of page

Diesel S-10 sobe 1,43% nos postos após reajuste da Petrobras, diz Ticket Log


O preço médio do diesel S-10, o tipo mais comercializado no Brasil, subiu 1,43% nos postos do país após reajuste da Petrobras nas refinarias, em 21 de outubro, a 6,39 reais o litro, apontou nesta quinta-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), considerando dados até o dia 24.

O avanço vem após a petroleira estatal ter elevado em 6,6% o preço médio de venda do diesel nas refinarias às distribuidoras a partir do último sábado, ao mesmo tempo que reduziu o valor da gasolina em 4,1%, nos primeiros reajustes em cerca de dois meses.

O diesel comum, por sua vez, teve um aumento menor de 0,81% entre o dia 20, data anterior à mudança nas refinarias da Petrobras, e o dia 24, atingindo 6,20 reais o litro.

O repasse de reajustes de preços da Petrobras aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de fatores como margem da distribuição e revenda, adição de biocombustíveis e impostos.

"O conflito no Oriente Médio tem causado aumento na cotação do petróleo no mercado internacional, mas no caso do Brasil, a reoneração de parte da alíquota do PIS/Cofins também é um fator que tem impactado no preço do combustível há alguns meses", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O mercado sofre ainda influência de outros agentes além da Petrobras, pois conta com outras refinarias privadas e importa cerca de 25% do óleo diesel e 15% da gasolina, o que também interfere na precificação dos custos das distribuidoras aos postos.

Fonte:https://www.biodieselbr.com/

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page