O preço médio do diesel S-10 nos postos do Brasil caiu 3,65% em março ante o mês anterior, para 6,39 reais por litro, após corte de preços das refinarias da Petrobras na semana passada, apontou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) publicado nesta quarta-feira.
O valor do diesel comum recuou 3,62% no período, para 6,30 reais o litro.
O índice é levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, que administra 1 milhão de veículos, com uma média de oito transações por segundo.
Após o corte do preço médio do diesel da Petrobras, “em poucos dias as bombas de abastecimento do país já apresentavam recuo de 0,85% no preço médio nacional do tipo comum e de 1,31% no valor do tipo S-10”, disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
O repasse dos ajustes realizados pela Petrobras nos preços de gasolina e diesel nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, não é automático e depende de uma série de questões, como impostos, mistura de biocombustíveis e margem de distribuição e revenda.
“O mesmo ocorreu na maioria das regiões brasileiras, com destaque para o Nordeste, onde, em quatro dias, o tipo comum já registrava redução de 1,02% no preço do tipo comum; e no Norte, onde o tipo S-10 já apresentava redução de 2,94%.”
Todas as regiões registraram redução no preço do diesel, adicionou a Ticket Log.
Gasolina e etanol
Segundo a Ticket Log, a gasolina foi comercializada no país em média de 5,88 reais o litro, com aumento de 8,92% quando comparado a fevereiro.
Já o etanol fechou o período a 4,60 reais o litro, com acréscimo de 3,70% ante o mês anterior.
A última redução média nacional para a gasolina que chegou nas bombas de abastecimento do país foi identificada pelo IPTL em dezembro do ano passado.
A gasolina vem registrando aumentos médios de cerca de 1% desde janeiro, disse a empresa.
Já o etanol acumula aumentos desde novembro, quando fechou a 4,29 reais o litro.
Fonte:https://www.biodieselbr.com/
Comments