top of page

Diesel cai mais de 3% nos postos do Brasil em fevereiro, aponta Ticket Log


O preço médio do litro do diesel comum caiu 3,36% nos postos do Brasil entre 1º a 26 de fevereiro ante janeiro, a 6,54 reais por litro, apontou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta segunda-feira.

Já o tipo S-10 fechou a 6,64 reais, queda de 3,40% na mesma comparação.

Em nota, o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina, destacou que o recuo reflete a redução pela Petrobras (BVMF:PETR4) do preço médio do diesel vendido às distribuidoras em 8,89%, no último dia 8.

"Quando olhamos para janeiro e início de fevereiro, é possível identificar que as reduções no preço do diesel foram mais expressivas neste fechamento de mês, ainda reflexo da última redução (da Petrobras) anunciada no último dia 8", disse Pina.

Todas as regiões registraram recuo no preço dos dois tipos de diesel e os mais expressivos foram no Sul, onde o comum baixou 4,21% e fechou a 6,06 reais, e o S-10, comercializado a 6,13 reais, com recuo de 4,49%.


"No início de fevereiro, Amapá, Sergipe e Roraima registraram aumento no preço do combustível. Já neste fechamento, com exceção de Roraima, os Estados apresentaram redução que chegou a 5,18%, como é o caso dos postos de abastecimento sergipanos."

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.


Fonte:https://br.investing.com/

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page