Buscar
  • Ecoflex Trading

Dicomp aposta em energia fotovoltaica




Dicomp Distribuidora, empresa de distribuição de produtos de tecnologia que atua nas áreas de segurança, informática e telecomunicações, iniciou ano passado a comercialização de materiais de energia fotovoltaica, como placas solares, microinversores e estruturas.


Filipe Favoto, CEO da Dicomp, conversou com o InfoSolar e conta que atualmente os equipamentos fotovoltaicos já representam 10% de suas vendas, com projeção de atingir 40%. “Atualmente, vendemos de 2 MW a 3 MW por mês. Isso deve chegar a uma faixa de 6 MW a 7 MW. A meta de 40% das vendas é expressiva, pois as outras linhas de negócio também cresceram, especialmente telecom, com o aumento do home office durante a pandemia”, diz Favoto.


O CEO também realça que, em especial pela alta do dólar, esse mercado tem exigido um alto investimento. “É uma variável complexa. Temos uma operação estruturada de hedge para manter a competitividade e não ter prejuízo”, explica o executivo.


Filipe Favoto também comenta sobre o marco legal da geração distribuída, o PL 5829/19, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e ainda precisa passar pelo Senado Federal. Espera-se que a aprovação ocorra até outubro.


“O marco é um benefício, traz segurança jurídica. A regra de transição de doze meses deve ter um efeito importante. Vemos um crescimento expressivo no mercado, os integradores relatam que os clientes têm demonstrado preocupação tanto com a economia quanto com a sustentabilidade”, finaliza.



Fonte: Portal Solar

3 visualizações0 comentário