Buscar
  • Ecoflex Trading

Definição sobre preço do diesel sai na quarta-feira, diz sindicato dos transportadores

O Sindtanque ameaça nova paralisação no estado. Há cerca de um mês, a categoria cessou as atividades


Após uma nova rodada de reunião com o Governo de Minas nesta segunda-feira, representantes de transportadores de combustíveis aguardam para a próxima quarta (31) uma definição sobre a forma de cálculo do imposto do diesel no estado.


“Temos um pleito para que seja reduzido a alíquota do diesel. Deparamos também com a publicação, na quinta-feira passada (25), de um aumento no PMPF, o Preço Médio Ponderado Final que, automaticamente, eleva a alíquota do diesel”, diz o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque), Irani Gomes.


“Fizemos um pedido que fosse revogado esse aumento do PMPF. O governo ficou de nos dar um resultado, de dar uma resposta até o dia 31. O aumento passa a vigorar a partir do dia 1º, mas pedimos para que fosse revogado”, ressalta.


O Sindtanque ameaça nova paralisação no estado. Há cerca de um mês, a categoria cessou as atividades e provocou corrida aos postos e desabastecimento na Grande BH.


A categoria pede a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre o óleo diesel no estado. Atualmente, a alíquota do ICMS do diesel em Minas é de 15%. A batalha do sindicato é volta-la para 12%, mesmo índice que era cobrado até 2011.

Fonte: Itatiaia

1 visualização0 comentário