Buscar
  • Ecoflex Trading

Cosan conclui reestruturação e incorpora Cosan Limited e Cosan Logística

Com isso, a companhia se tornará uma holding com todos os ativos do grupo


A Cosan anunciou a fusão de empresas do grupo, em meio à sua reestruturação societária. Com isso, a companhia se tornará uma holding com todos os ativos do grupo. Segundo a empresa, o movimento tem como objetivo simplificar a estrutura e aumentar a liquidez, além de destravar valor que existe dentro do Grupo Cosan.


Após a reorganização, a Cosan se tornará a única holding, mas continuará sendo controlada pela Aguassanta, veículo de investimento da família Ometto Silveira Mello. As ações da empresa passarão a ser detidas diretamente por todos os acionistas da Cosan Limited e da Cosan Logística.


Assim, como parte da operação, os acionistas que detinham ações da Cosan Log até 8 de março de 2021 passaram a deter ações de emissão da Cosan. Portanto, serão acionistas da controladora direta da Rumo, que é atualmente uma subsidiária direta da Cosan Log.


Além disso, desde o último dia 5, os acionistas que detinham ações de emissão da Cosan Log podem negociar as ações de emissão da Cosan que receberão, com base na relação de troca de 3,943112 ações da Cosan Log por cada ação da Cosan.


Hoje, 10, os ativos de emissão da Cosan entregues aos acionistas de Cosan Log com base na relação de troca serão creditadas no sistema da B3.



Fonte: TradeMap

0 visualização0 comentário