Buscar
  • Ecoflex Trading

Com produção nacional, BYD Energy do Brasil inaugura módulo fotovoltaico monocristalino de 400 Wp


A BYD começou, na fábrica situada em Campinas (SP), a produção de módulos fotovoltaicos monocristalinos de 400 Wp. Segundo a empresa, é a primeira vez que equipamentos dessa potência são produzidos no território nacional.


“É uma conquista inédita para BYD a produção de módulos monocristalinos 400 Wp em território nacional. O Brasil precisa adensar cada vez mais a cadeia produtiva do silício no país para gerar empregos locais e desenvolver novas tecnologias no país”, declarou Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD Brasil.


“A fabricação deste módulo no Brasil é um progresso não apenas para a BYD, mas para todos os nossos clientes, que serão atendidos com uma excelente performance e um produto mais adaptado ao clima brasileiro e às necessidades do mercado brasileiro”, destacou o dirigente.


A companhia considera que a fabricação no Brasil traz benefícios ao produto em relação ao módulo importado devido à segurança no controle de qualidade, disponibilidade de estoque, presença de suporte técnico especializado, melhor garantia e à estrutura de atendimento local.


A BYD também pontua que a produção de módulos de 400 Wp sem modificação de tamanho, ou qualquer tipo de ajuste na linha de produção, se tornará possível com a atuação de células fotovoltaicas de 22,6% de eficiência.


No segundo semestre de 2020, a fabricante registrou um aumento na comercialização dos módulos de mais de 40%. Há pouco tempo, em decorrência do mercado intensificado, a BYD lançou um segundo turno em sua fábrica com a contratação de aproximadamente 60 novos colaboradores, que se juntaram aos 350 colaboradores atuais.


“A energia solar fotovoltaica é a fonte que mais cresce no mundo e que mais gera desenvolvimento econômico social integrado. A fonte solar é um dos setores que mais geram emprego no país e traz um dos maiores potenciais para o futuro do Brasil. Apenas em 2021 serão 147 mil novos empregos em todo país”, afirmou Maluf.



Fonte: Portal Solar

3 visualizações0 comentário